Skip to main content
ActualidadeVilalba

Laura – uma Educadora Social em Lisboa e no Sementes a Crescer

Por 23 Outubro, 2017Outubro 29th, 2017Sin comentarios

Quem sou?
Chamo-me Laura, venho de Vilalba e tenho 28 anos. Tirei a Licenciatura em Educação Social na Universidade de Santiago de Compostela, posteriormente especializei-me no âmbito da inteligência emocional através do Curso de Especialização em Inteligência Emocional e Disciplina Positiva e no Curso de Especialização em Coaching. Sou uma pessoa autodidata, gosto de aprender coisas novas e conhecer outras culturas. Gosto de fazer turismo, desligar de tudo numa qualquer praia, em qualquer época do ano e conviver com os meus amigos de Lugo.

Onde estou? Galeuropa
Estou a estagiar em Lisboa no Projeto Sementes a Crescer E6G através do Programa Galeuropa promovido pela Garantia Juvenil. As atividades que estou a desenvolver são com crianças, jovens e com a comunidade. Estou a fazer atividades de reforço educativo com as crianças, atividades culturais e desportivas, dinâmicas de ócio em escolas e oficinas de artes plásticas.

Laura Fernández en Lisboa.

Experiência em Lisboa
O que mais gosto de Lisboa são os seus jardins, as suas ruas com encanto, a sua gente e sobre tudo a sua comida. Adoro perder-me pela cidade e encontrar-me com os monumentos mais destacados de Lisboa. Definiria esta experiência com a palavra CRESCER. Estou a crescer a muitos níveis, tanto a nível pessoal como profissional, além de descobrir uma nova cidade, estou a descobrir-me a mim própria.
Os meus lugares favoritos em Lisboa são maioritariamente jardins onde posso desligar do barulho da cidade. Entre eles destaco o Parque de Eduardo VII do qual se pode ver o rio Tejo ao fundo da paisagem.

Sonhos
Agora mesmo já estou a viver um dos meus sonhos, tinha a vontade de viajar a Portugal para poder praticar o idioma e conhecer a vida portuguesa. Como já disse anteriormente, estou a mudar e a crescer a nível pessoal. Num futuro gostaria de formar uma instituição que aborde atividades relacionadas com a educação emocional ou a alfabetização emocional.

Laura Fernández Otero